Distância: 3.455km
Tempo de viagem: A definir

Dados da viagem

 Saída de Guarulhos, SP
Saída de Guarulhos, SP 13/04/2025 - Horário a definir Aeroporto Internacional de Guarulhos
Desembarque em Lima, Peru
Desembarque em Lima, Peru 13/04/2025 - Horário a definir Aeroporto Internacional Jorge Chávez
 Saída de Cusco, Peru
Saída de Cusco, Peru 29/04/2025 - Horário a definir Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete
Desembarque em Guarulhos, SP
Desembarque em Guarulhos, SP 29/04/2025 - Horário a definir Aeroporto Internacional de Guarulhos

Transportes:

Voo Latam ida Guarulhos / Lima

Voo Latam volta Cusco / Guarulhos

Traslados locais em vans, micro-ônibus, trens, buggy

Em caso de necessidade os voos poderão sofrer alterações de dois dias a mais ou dois dias a menos, em relação a data pré-estabelecida. (Vide contrato)

Hospedagens

 

Hotel principal: 05 noites em Cusco – a 230 metros da Praça de Armas.

Quartos com TV, banheiro, wi-fi.

Quartos de casal e triplos.

*Quartos sujeitos a disponibilidade, consulte com o nosso atendimento via WhatsApp.

.

Demais Hotéis:

ICA Hotel em Santa Maria / Hotel Alegria em Nazca / Casona Hotel em Arequipa / Casona Hotel em Puno / Inka King em Ollantaytambo

 

ATRAÇÕES DO ROTEIRO:

City – Tour em Lima

 

City-tour pela cidade de Lima, visitando a praça principal, as Catacumbas de São Francisco e o Parque Mágico das Águas.

 

O Centro Histórico de Lima, no Peru, está classificado como Património Mundial da Unesco desde 1988.

 

Embora seriamente danificada por terremotos, a “Cidade dos Reis” foi, até meados do século XVIII, a capital e mais importante cidade dos domínios espanhóis na América do Sul. Muito dos seus edifícios, como o Convento de São Francisco (o maior do seu tipo nesta parte do mundo), são o resultado da colaboração entre os nativos locais e os colonos do Velho Mundo. O centro histórico de Lima é um dos mais procurados destinos turísticos do Peru.

Catacumbas de São Francisco

 

Parque Mágico das Águas

 

Paracas

 

Tour nas Ilhas Ballestas. As Ilhas Ballestas constituem um refúgio para colônias de Leões Marinhos e também diferentes espécies de aves entre as ilhas, como o Guanay, o Atobá, a Gavinha e o Pelicano, podendo ver os ninhos dessas espécies nas rochas.

 

Passeio em Huacachina, um oásis no meio do deserto. Usaremos os carros de buggy apropriados para viajar no deserto, deslizar na areia com as pranchas, depois visitaremos os vinhedos para degustação de vinhos e piscos e apreciaremos o pôr do sol deste majestoso lugar.

Tour nas Ilhas Ballestas

 

Passeio em Huacachina

 

Linhas de Nazca

As chamadas “Linhas de Nazca”, localizadas em um deserto no centro-sul do Peru, continuam intrigando cientistas e visitantes, centenas de anos após sua criação. Algumas estão em perfeito estado, enquanto outras foram parcialmente apagadas pelos ventos, pela erosão e pela passagem do tempo. São mais de 140 formas que vão desde as já conhecidas, como macacos, cobras, pássaros e outros animais.

Arequipa e Colca Canyon

Os lugares que conheceremos:

 

A cidade de Chivay, Patahuasi, Pata Pampa ponto de vista dos vulcões e ponto de vista da Cruz del Condor e as fontes termais.

Arequipa

Arequipa é a capital da era colonial da região de Arequipa, no Peru. Cercada por 3 vulcões, ela tem edificações barrocas construídas com silhar, uma pedra vulcânica branca. O centro histórico é ancorado pela Plaza de Armas, uma praça principal imponente ladeada ao norte pela Catedral Basílica neoclássica, construída no século XVII, que abriga um museu com objetos religiosos e obras de arte.

 

Chivay

Chivay, apesar de ser um pequeno vilarejo, é marcada pela expressão cultural forte de seu povo que está muito presente em suas vestimentas coloridas com tecidos bordados e cheios de valores artísticos. Esta cidade, nas proximidades de Arequipa é a base para os viajantes que estão indo rumo ao famoso Cânion Colca, um dos mais famosos do mundo, com mais de 3.400 metros de profundidade e 100 km de extensão, onde é possível observar o lindo voo do Condor Andino, a terceira maior ave do mundo.

 

Patahuasi

Florestas de pedras, lagoas celestes povoadas por garças acima dos 4 mil metros de altura

 

Patapampa

 

Mirante Cruz do Condor

 

Fontes termais

 

Lago Titicaca e Puno

O lago Titicaca, situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, na Cordilheira dos Andes, é um dos maiores lagos da América do Sul e o curso d’água navegável mais alto do mundo. Considerado o local de origem dos incas, ele abriga várias ruínas. Suas águas são calmas e límpidas.

 

Nele visitaremos a Ilha Amantani onde cada pessoa ficará com as famílias designadas e também a ilha chamada Taquile para ver os costumes e tradições locais.

 

Em direção a Cusco

No sentido para Cusco, iremos conhecer alguns alguns parques arqueológicos, como Racchi templo de Wiraccha e Piqui Llaqta.

Templo de Wiraccha

O Templo de Wiracocha é a construção mais famosa do sítio arqueológico de Raqchi em Cusco. Seu nome está relacionado ao deus Huiracocha, criador do mundo de acordo com muitas culturas ancestrais do litoral e montanhas do Peru. É um templo com mais de 14 metros de altura, a estrutura inca mais alta descoberta até hoje.

 

Piquillacta

O complexo arqueológico de Piquillacta é um sítio arqueológico do Peru, da era pré-hispânica. Está localizado no distrito de Lucre, província de Quispicanchi, departamento de Cusco, a cerca de 30 km a sudeste da cidade de Cusco e 3.250 metros acima do nível do mar. Foi um dos mais importantes centros cultista-administrativos da cultura Wari (ou Huari), entre os séculos VI e IX da nossa época, e representa o planejamento urbano wari. Alguns especialistas sustentam que ele permaneceu ativo até a época dos incas, embora não tenham sido encontrados provas para corroborar essa presença.

 

City Tour em Cusco

O passeio mais popular entre os turistas que visitam a capital dos incas é o city tour de Cusco. O roteiro do city tour passa pela Plaza de Armas em Cusco e segue para os arredores da cidade, visitando o templo de Sacsayhuaman, o centro ritual de Q’enqo e o complexo de Puka-Pukara e Tambomachay, que serviram de residência recreativa e termas para os imperadores.
A visita a essas cinco construções pré-hispânicas é uma excelente “aula inaugural” sobre a organização social e política do Império Inca e às tradições religiosas do povo quéchua.

Guia local, transporte em micro-ônibus exclusivo ao nosso grupo, taxas de entrada e boletos turísticos para acessos às atrações já inclusos no valor da viagem.

 

Saqsaywaman

Sacsayhuaman é um sítio arqueológico localizado ao norte da praça principal de Cusco.
Sacsayhuaman foi construído entre o século XIV e XV. O trabalho durou mais de cinco décadas sendo o trabalho de 20 000 homens que foram requeridos na forma de pagamento de imposto (mita). Todas as estruturas foram localizados sem a necessidade de retirar a natural, e sim formar parte do lugar onde estão edificadas, combinando profundo e harmoniosamente a então categoria paisagem sagrada, obtendo um altar colossal com a natureza.

 

Tambomachay

Tambomachay mostra uma arquitetura fina composta de plataformas, nichos e fontes de água provenientes de um manancial que existe na parte alta. No tempo dos Incas era um lugar sagrado destinado ao culto da água, um dos santuários que compõem o sistema de ceques de Cusco, conjunto de linhas imaginárias que indicavam o tempo e o lugar das cerimônias.

 

Q’enqo

Qenqo que era focado nos rituais realizados pelos incas. Há diversas galerias subterrâneas e o mais interessante é que a temperatura interna se mantém. Segundo o guia, ele é considerado uma geladeira natural por se manter sempre com a mesma temperatura e os incas o usavam como local de mumificação de muitos de seus líderes. Era um local dedicado a observações astrológicas e utilizada para realizar sacrifícios. Foi bem detonada pelos espanhóis, e a primeira vista, parece um montão de pedras sem graça.

 

Valle Sagrado

O Valle sagrado de los Incas é um dos principais atrativos turísticos do Peru.
Localizado entre os povoados de Pisac e Ollantaytambo, o Valle de Urubamba, é uma região onde os Incas desenvolveram um notável sistema tecnológico para o desenvolvimento da agricultura.
A região é caracterizada pela fertilidade do solo, pelo clima favorável pra agricultura e por ser banhada pelo Rio Vilcanota, que em Quechua significa “coisa sagrada” ou “coisa maravilhosa”.

Já inclusos no valor da viagem:

Transporte em micro-ônibus exclusivo ao nosso grupo, guia local e vouchers para entrada nas atrações.

Pisac

O Parque Arqueológico Nacional de Pisac consiste em agrupamentos arqueológicos, entre os quais se destacam; plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralhas e fachadas, cursos de água canalizados, cemitérios, pontes, etc. A extensão que cobre este grupo é de 04 quilômetros quadrados. Sobre esta área estão as ruínas que ocupam as colinas, formando grupos de arranjo complicado, enquanto que em outras construções se notam isolada dos outros grupos.

 

Parque Arqueológico de Ollantaytambo

O parque arqueológico Ollantaytambo está localizado no bairro de mesmo nome, na província de Urubamba, a 60 km em linha reta da cidade de Cusco.

Trem Ollantaytambo / Águas Calientes

Para chegarmos à Machu Picchu Pueblo, também conhecida como Águas Calientes, o acesso é pelo trem, com um visual belíssimo da paisagem!

Machu Picchu

Cidade Sagrada – Berço do Império Inca, Machupicchu Localizado a 2.430 metros de altura em um lugar bonito, no meio de uma floresta de montanhas tropicais, o santuário de Machu Picchu foi provavelmente a conquista arquitetônica mais incrível do Império Inca em é o seu apogeu. Suas muralhas, terraços e gigantescas rampas dão a impressão de ter sido esculpidas nas escarpas da rocha, como se fossem parte dela. O quadro natural, localizado na encosta oriental dos Andes, faz parte da bacia superior da Amazônia, que tem uma flora e fauna muito variadas.

Águas Calientes

Aguas Calientes é o fim da linha de trem para quem vem de Cusco (ou Ollantaytambo) e vai visitar Machu Picchu e é impossível chegar ali de carro ou equivalente, pois não existem estradas. As ruas do povoado são somente para pedestres e o local é bem pequeno, mas dispõe de dezenas de opções de hospedagem.

Cidade de Cusco

Sugestões de passeios para o dia livre em Cusco. Atrações próximas onde ficaremos hospedados nesta cidade.

Praça de Armas

Praça de Armas – com dezenas de opções em lojas, bares e restaurantes
Igreja de La Compania de Jesus
Mercado de São Pedro
Igreja de São Pedro
Avenida do Sol
Museu del Convento e Igreja de San Francisco
Igreja de Santa Clara

Laguna Humantay

Passeio já incluso no valor da viagem – incluso transporte em vans, guia local, café da manhã no ponto de apoio, taxa de entrada e almoço.

Este passeio se inicia às 05 horas da manhã. Uma van local nos busca em nosso hotel. São três horas de percurso até o ponto de apoio. Chegando ao ponto de apoio tomaremos o café da manhã típico peruano. Após iniciaremos a trilha de uma hora e meia até a lagoa. Quem preferir poderá contratar o serviço local e ir à cavalo. Ficaremos por volta de uma hora na lagoa e retornaremos para almoço no ponto de apoio. Logo após, retornaremos para o nosso hotel, com previsão de chegada para 17:30.

Acesso: Experientes: Moderado / difícil Iniciantes: Extremamente difícil (opção de ida e volta em cavalo)

Trilha: 2.000 metros (ida) Duração da trilha: 01:30 horas subida / 30 minutos a volta

Descrição detalhada da trilha: Trilha em constante subida bastante íngreme até a Laguna Humantay.

Montanhas Coloridas

Passeio já incluso no valor da viagem – incluso transporte em micro-ônibus, guia local, café da manhã no ponto de apoio, taxa de entrada e almoço.

Acesso: Experientes: Difícil Iniciantes: Extremamente difícil (opção de ida e volta em cavalo até a base do “ataque final”)

Trilha: 3.500 metros – Duração: 02:00 horas subida / 45 minutos a volta

Descrição detalhada da trilha: Trilha em constante subida até as Montanhas Coloridas.

Esse é o atrativo com a maior altitude de todo o roteiro, o ponto máximo fica a 5.000 metros de altitude, o que deixa o ar bastante rarefeito.

Ritual Temazacal (Opcional)

O Temazcal, também conhecido como “Tenda do Suor”, é um banho de vapor com profunda conotação espiritual. Trata-se de um ritual que propricia a purificação dos corpos físico, mental, emocional e espiritual.

 

O ritual inicia‐se após o aquecimento de várias pedras em uma grande fogueira.

 

Essas pedras são levadas para uma Tenda com forma de hemisfério. Segundo a tradição esse formato representa o “útero da Mãe-Terra” e é motivo de muita reverência, respeito e gratidão.

 

No interior da Tenda, o (s) participante (s) entoa (am) cantos e toca (am) tambor, enquanto o condutor da cerimônia (chamado “corredor de temazcal”) despeja água sobre as pedras incandescentes.

 

O vapor d’água mesclado com o perfume de ervas medicinais adicionadas a água, promovem saúde para o corpo de forma natural, desobstruindo os poros da pele, dilatando os vasos sanguíneos, eliminando de toxinas e estimulando o aparelho respiratório e imunológico.

 

A cerimônia se desenvolve através de quatro “portas” ‐ assim chamado o momento em que a porta da tenda é reaberta. Essas etapas variam de intensidade e propósito. Durante cada “porta” são transmitidos ensinamentos ancestrais acompanhados de ritmo de tambor e cantos tradicionais.

Quem pode/deve participar do ritual?

A principio, qualquer pessoa se sinta atraído por esse tipo de trabalho.

O Temazcal acolhe quem está em busca de uma re‐conexão com seu poder pessoal, ou quer se preparar para a realização de algo especial, ou celebrar e agradecer alquilo que já conseguiu realizar.

Muitas pessoas também entram na Tenda com o propósito de obter alguma resposta ou alento para um conflito interior.

É indicada para as pessoas que se sentem intoxicadas física, emocional ou mentalmente. Pessoas com problemas respiratórios e com dificuldade de relaxamento muscular. Ajuda a vencer os processos de claustrofobia e outros medos.

Programação

Conheça todo o roteiro da nossa viagem:

13/04

Horário a confirmar – Saída de Guarulhos com destino Lima – Peru
Horário a confirmar – City Tour pela praça principal de Lima, as Catacumbas de São Francisco e o Parque Mágico das Águas.
- Ao final do dia, retorno para o hotel.

14/04

04:30 – Café da manhã
05:00 – Saída com destino Paracas
10:00 – Chegada em Paracas
12:00 – Tour de barco pelas Ilhas Ballestas
- Almoço em restaurante
- Após o almoço faremos o passeio em Huacachina, oásis no meio do deserto
18:00 – Pôr do sol em Huacachina
- Após o pôr do sol, hospedagem em hotel

15/04

06:00 – Café da manhã estará servido no hotel
07:00 – Saída com destino Nazca, para realizar o sobrevoo
10:00 – Sobrevoo pelas linhas de Nazca
12:00 – Almoço em restaurante
13:00 – Saída com destino Arequipa
22:00 – Chegada ao hotel em Arequipa

16/04

07:30 – Café da manhã estará servido no hotel
– Dia livre para descanso e conhecer a cidade de Arequipa

17/04

06:00 – Saída para o Tour no Colca Canyon, dia de visitar:

- Chivay
- Patahuasi
- Patapampa
- Mirante da Cruz do Condor
- Águas termais

17:00 – Final do passeio e saída destino hospedagem

18/04

06:00 – Café da manhã estará servido
07:00 – Saída destino Puno
12:30 – Chegada em Puno, almoço em restaurante
- Check in no hotel
- Tarde livre para conhecer a cidade

19/04

06:00 – Café da manhã estará servido
07:00 – Saída para embarque nos barcos
08:00 – Saída com destino as ilhas flutuantes do Lago Titicaca
- Ilhas flutuantes dos Uros para conhecer a tradição e os costumes locais
- Para então visitar a Ilha Amantani cada pessoa ficará com as famílias designadas onde terão pernoite

20/04

- Após o café da manhã ou junto com a família da ilha, partiremos em direção à ilha chamada Taquile para ver os costumes e tradições e, em seguida, retornaremos à cidade de Puno.

21/04

06:00 – Café da manhã estará servido
07:00 – Saída destino Cusco
- Almoçaremos no caminho e também conheceremos alguns parques arqueológicos, como: Racchi, templo de Wiraccha e Piqui Llaqta
- Ao final do dia faremos o check-in no hotel.

22/04

- Dia livre para conhecer a cidade de Cusco

23/04

07:00 – Café da manhã estará servido
09:00 – City-tour em Cusco
14:00 – Fim do city-tour e retorno para o hotel Almoço em restaurante próximo ao hotel
- Tarde e noite livres para passeios pela cidade e descanso

24/04

06:30 – Café da manhã estará servido no hotel
07:30 – Saída destino Valle Sagrado
08:30 – Parada em um mini-mercado tradicional
09:00 – Parque Arqueológico de Pisac
13:00 – Almoço em restaurante
14:00 – Saída destino Ollantaytambo
15:00 – Parque Arqueológico de Ollantaytambo
17:30 – Check in - Hotel em Ollantaytambo
- Após o check-in iremos organizar o grupo para o Ritual Temazacal que será feito ao cair da noite, ao pé de uma montanha andina e ao lado de um rio com água proveniente das geleiras da Cordilheira dos Andes. (Opcional)
Noite livre para passeios pela cidade

25/04

05:00 – Café da manhã estará servido no hotel
06:00 – Saída de trem em direção a Águas Calientes
*Horário do trem sujeito a alteração
07:00 – Chegada em Águas Calientes
08:00 – Chegada em Machu Picchu Pueblo
11:30 – Retorno em microônibus para Águas Calientes
12:00 – Almoço em restaurante em Águas Calientes
14:30 – Retorno no trem destino Ollantaytambo
16:00 – Retorno em micro-ônibus destino Cusco
18:30 – Hospedagem no hotel em Cusco
Noite livre para passeios pela cidade

26/04

03:30 – Saída em micro-ônibus destino Montanhas Coloridas
06:00 – Café da manhã no ponto de apoio
06:30 – Saída em micro-ônibus para o início da trilha
07:30 – Início da trilha
09:00 – Montanhas Coloridas
10:30 – Retorno da trilha
11:30 – Saída em micro-ônibus destino ponto de apoio
12:30 – Almoço no ponto de apoio
14:00 – Saída em micro-ônibus destino hospedagem
17:00 – Hospedagem em Cusco
Noite livre para passeios pela cidade

27/04

03:30 – Saída em micro-ônibus destino Montanhas Coloridas
06:00 – Café da manhã no ponto de apoio
06:30 – Saída em micro-ônibus para o início da trilha
07:30 – Início da trilha
09:00 – Montanhas Coloridas
10:30 – Retorno da trilha
11:30 – Saída em micro-ônibus destino ponto de apoio
12:30 – Almoço no ponto de apoio
14:00 – Saída em micro-ônibus destino hospedagem
17:00 – Hospedagem em Cusco

Noite livre para passeios pela cidade

28/04

04:00 – Saída destina Laguna Humantay
07:30 – Café da manhã no ponto de apoio
08:00 – Início da trilha
09:00 – Chegada na laguna
10:30 – Volta para ponto de apoio
12:00 – Almoço no ponto de apoio
13:00 – Saída destino hospedagem
17:00 – Hospedagem no hotel em Cusco
Noite livre para passeios pela cidade

29/04

06:30 – Café da manhã estará servido no hotel
Dia livre em Cusco
Horário a confirmar – Retorno para Guarulhos

Confirmação e Pagamento

Investimento(valor por pessoa)

R$14.990,00

Uma entrada e o restante sem juros no pix, transferência ou boleto mensal. Sendo a primeira parcela como entrada e as restantes a combinar. A ultima parcela deverá ser paga em até 5 dias antes do embarque. O pagamento no boleto terá um custo de R$ 2,90 por boleto emitido.
Confirme sua vaga aqui!

O pagamento no cartão de crédito terá um acréscimo de 6% em cima do valor total, referente a taxa de intermediação do Pagseguro e poderá ser feito em até 12x.

Nos valores estão inclusos:

  • Passagens aéreas Guarulhos / Lima / Cusco – ida e volta
  • Bagagem despachada 23kg
  • Hospedagem com café da manhã em todos os dias do roteiro
  • Traslados em micro-ônibus e vans para todos os passeios descritos no roteiro
  • Traslados em micro-ônibus e vans para todas as cidades descritas no roteiro
  • Boleto turístico para entrada nos parques arqueológicos do city-tour em Cusco
  • Tickets de entrada em Machu Picchu e para todos os passeios descritos no roteiro
  • Entrada na Laguna Humantay + Almoço
  • Entrada nas Montanhas Coloridas + Almoço
  • Passeio de barco nas Ilhas Balles
  • Passeio no Lago Titicaca
  • Pernoite com família tradicional no Lago Titicaca
  • Passeio em buggy pelo Oasis Hucachina
  • Sobrevoo nas linhas de Nazca
  • Visita aos vinhedos e degustação de Pisco
  • Ritual Temazcal de purificação
  • City-tours descritos no roteiro
  • Trem Ollantaytambo / Águas Calientes para Machu Picchu
  • Seguro de viagem internacional
  • Guia acompanhante da nossa empresa em todas as atrações
  • Guia local acompanhando os passeios

Se, no caso de rescisão por iniciativa do CONTRATANTE, este não puder participar da excursão organizada pela CONTRATADA, o CONTRATANTE deverá pagar multa de acordo com os seguintes percentuais:

a) Multa de 60% sobre o valor do contrato caso a rescisão seja feita em prazo maior que 30 dias para data da viagem;

b) Multa de 70% sobre o valor do contrato caso a rescisão ocorra em prazo igual ou menor que 30 dias para a data da viagem;

c) Se a rescisão for feita a menos de 21 dias da viagem e a CONTRATADA venha comprovar gastos maiores com o adiantamento, poderá ser cobrado multa de 80% do valor total do contrato.

d) Se a rescisão for feita a menos de 48 horas do embarque, não haverá devolução ou estorno de crédito, em qualquer forma ou espécie.

e) Após compradas as passagens aéreas, em hipótese alguma haverá devolução do valor referente às passagens aéreas, isentando a CONTRATADA de qualquer cobrança referente à estas passagens.

ATENÇÃO!

O valor do pacote poderá sofrer alteração conforme for se aproximando o dia do embarque. A reserva das passagens são feitas antecipadamente para todo grupo de uma só vez (5 meses de antecedência), portanto após a reserva para o grupo, as passagens que forem adquiridas separadamente poderão sofrer alteração no valor e consequentemente o valor do pacote também será afetado. Consulte com o nosso atendimento as condições atualizadas.

Fale com a gente! :)